Sobre nós

A Crítica é uma publicação dedicada à filosofia, fundada em 1997 por Desidério Murcho. Recebe cerca de 50 mil leitores por mês. A presença da Crítica no Facebook é assegurada por José Oliveira. Para receber as novidades semanais da Crítica, subscreva a Newsletter.

Submissões

Os artigos, recensões e traduções devem ser enviados por email para Desidério Murcho. Eis o género de materiais que são bem-vindos:

  1. Artigos de investigação originais, esclarecedores, escritos numa linguagem clara e simples.
  2. Artigos introdutórios, para estudantes.
  3. Recensões de livros de filosofia ou filosoficamente relevantes.
  4. Traduções de artigos, ou capítulos de livros, introdutórios.
  5. Traduções de clássicos e de artigos modernos influentes.

Caso as traduções não sejam da autoria de tradutores experientes e já publicados terão de ser revistas por um professor ou tradutor experiente antes de serem enviadas para a Crítica.

As propostas de publicação podem ser enviadas em PDF, Word ou Markdown. Em caso de aceitação, o autor terá de formatar para Markdown. A formatação em Markdown é muito simples e pode ser feita no Word ou em qualquer outro programa. Pode-se usar também Markdown Edit, em Windows, ou iA Writer, em Mac, que importam directamente documentos Word; mas é sempre preciso corrigir alguma formatação, nomeadamente no caso de haver notas.